
Estreou na última sexta-feira o filme nacional Verônica. Na trama, Andréa Beltrão interpreta Verônica, uma professora da rede pública que se vê de repente envolvida com policiais corruptos e traficantes. Os pais de seu aluno, Leandro, são brutalmente assassinados. Agora cabe à Verônica fugir com o menino, que também é alvo dos traficantes. O problema é que Leandro carrega consigo uma prova – descoberta por seu pai – de que policiais estavam envolvidos no tráfico.
Verônica apresenta uma história interessante e envolvente, com cenas de suspense e ação. Apesar disso, o filme não é dos melhores. No entanto, se forem considerados os trabalhos anteriores do diretor Maurício Farias (O Coronel e o Lobisomem, e a Grande Família – O Filme), pode-se perceber que houve um grande avanço, já que, na minha opinião, seus filmes anteriores são classificados como ruins (apesar dos elencos), e Verônica progrediu para o bom.
O filme conta com boas atuações de Andréa Beltrão, Marco Ricca (que interpreta o policial Paulo) e Matheus de Sá (Leandro). A edição, câmeras e som são muito bons. O que deixa um pouco a desejar é o roteiro; a impressão que dá é que não conseguiram arranjar um bom final para o filme.

2 comentários:
Oi Luiza, tudo bem? Quanto tempo. Ainda não vi esse filme, mas quero ver. Adoro cinema nacional. Bom, não tenho o que opinar ainda, então. hehehe
Sugeriria que escrevesse algo sobre o oscar, quando tiver tempo! A impressão que eu tive foi que esse ano nenhum dos filmes merecia o oscar, especialmente slumdog millionaire. talvez the reader, mas bem, é claro que não ganhou. hehehe
o que você acha?
até mais!
Oi Luisa! Participamos de uma dinâmica para vaga em jornalismo e vc me deixou no metro sumaré no dia. Sou a Ingrid, a menina q sentou no banco de tras e pediu pra anotar o seu blog rs, lembrou?
ai vai um coments sobre o filme:
a produção gráfica inicial desse filme de fato foi criativa, mas ficou cansativa pra caramba. Não intendi muito bem a idéia de colocar os créditos iniciais daquela maneira.O roteiro é bom. O elenco idem; a produção: mediana.
O que eu fico triste em notar é que o público prefere lotar a sala para assistir o Jim Carrey enquantop a sala de Verônica tinha apenas 10 pessoas no segundo dia do filme.
Depois comento mais.. ah ai vai o blog do xavecos
Beijos,
até mais.
www.xavecosblog.blogspot.com
www.disparateverbal.blogspot.com
Postar um comentário