
O diretor Gary Winick (A Menina e o Porquinho, De Repente 30) lança seu novo filme Noivas em Guerra, uma comédia romântica que tem uma receita de sucesso. O segredo? As queridinhas das comédias americanas, Kate Hudson e Anne Hathaway.
O filme conta a história de duas amigas inseparáveis, Liz (Hudson) e Emma (Hathaway) que, desde pequenas, sonham com o casamento perfeito: uma grande cerimônia, realizada no mês de junho no Hotel Plaza, local famoso por ter sediado os casamentos mais glamourosos de Nova Iorque. Por um truque do destino, ambas recebem propostas de casamento praticamente no mesmo dia. Como amigas inseparáveis que são, Liz e Emma vão juntas marcar as datas de seus respectivos casamentos no – obviamente – Hotel Plaza. No entanto, por um erro da secretária, as cerimônias são marcadas exatamente no mesmo dia. A solução óbvia era alguma delas ceder e marcar seu casamento em outra data. Essa outra data, no entanto, seria dali a três anos. A partir daí, começa uma verdadeira guerra entre as duas (ex) melhores amigas. À vencedora, o casamento dos sonhos.
Como a maioria das comédias românticas, Noivas em Guerra – assim como De Repente 30 - é um filme leve, engraçado, ideal para aquelas tardes chuvosas. É um longa metragem que não tem um bom roteiro, nem uma história espetacular. Como já foi dito, o ingrediente secreto são as duas protagonistas. Anne Hathaway fez um ótimo trabalho incorporando a personagem 99, de Agente 86. No entanto, ela também vem provando a todos que é mais do que uma boa atriz de comédia – foi indicada recentemente ao Oscar de Melhor Atriz, por O Casamento de Rachel, que estréia no próximo dia 13. Kate Hudson, por sua vez, fixa-se cada vez mais no gênero humorístico, agradando às grandes massas de espectadores. Porém, ela também já mostrou que pode arrepiar o público em filmes de suspense, como A Chave Mestra.
Noivas em Guerra é uma boa dica para quem precisa relaxar, esquecer os problemas e rir um pouco. Se você, leitor, procura um filme mais intenso, no entanto, é bom dar uma olhadinha na lista dos Indicados ao Oscar 2009.

Nenhum comentário:
Postar um comentário