
O filme Speed Racer pode não agradar a todos os públicos. Mas quem gostava do desenho animado – que foi ao ar no Brasil desde 1972 até 1994 – certamente irá ficar hipnotizado pelo filme. E não é para menos: Speed Racer é dirigido e escrito pelos irmãos Andy e Larry Wachowski, os famosos diretores da revolucionária trilogia Matrix.
Os irmãos Wachowski conseguiram fazer um filme que se parece com um desenho animado. O filme foi montado e editado exatamente como o desenho: câmeras que giram, cenas que mudam de forma inusitada. Parece realmente que estamos assistindo ao mesmo desenho japonês dos anos 90.
E não foi só o estilo do desenho que eles seguiram à risca. A história e os personagens também são os mesmos do desenho; embora, obviamente, a animação tivesse muito mais corridas e acontecimentos. O filme apresenta a infância de Speed Racer, seu sonho de correr, a paixão pela família, a admiração pelo irmão mais velho, e o sofrimento quando o mesmo morreu em um acidente durante uma corrida. A trama tem início quando Speed (Emile Hirsch) decide recusar uma proposta feita por Royalton (Roger Allam), dono das Indústrias Royalton, patrocinadora dos melhores corredores. Speed descobre que Royalton armava todas as grandes corridas de carro e decide se juntar ao seu inimigo, o Corredor X (Matthew Fox), para derrubar toda essa farsa. Para isso, ambos devem vencer o rally mundial, no qual o irmão de Speed, Rex, morreu.
O elenco ainda conta com grandes atores: Christina Ricci, John Goodman e Susan Sarandon são algumas personalidades que deram sua graça no filme.
A história, os personagens, e os segredos da trama, no entanto, não serão novidades para quem era fã do desenho, devido à fidelidade dos irmãos Wachowski. Mas certamente irão se surpreender com os efeitos visuais, se divertir com as trapalhadas de Gorducho e Zequinha, e certamente vão matar um pouco da saudade de Speed Racer.

Nenhum comentário:
Postar um comentário