terça-feira, 20 de maio de 2008

Só Muda o Nome


Estreou, na sexta feira passada, o filme O Melhor Amigo da Noiva (Made of Honor), dirigido por Paul Weiland. Mas, quem já viu O Casamento do Meu Melhor Amigo ou similares, poderia dizer que também já assistiu ao Melhor Amigo da Noiva. Só muda o nome.

O filme conta a história de Tom (Patrick Dempsey) e Hannah (Michelle Monaghan), que são amigos inseparáveis desde os tempos da faculdade. Apesar das noitadas de Tom com diversas mulheres, os dois costumam sair todos os dias. No entanto, Hannah viaja a Escócia a trabalho, durante seis semanas. Nesse meio tempo, Tom descobre estar apaixonado por ela e decide pedi-la em casamento assim que ela voltar aos EUA. Porém, Hannah retorna na companhia de um duque escocês, seu noivo, e convida Tom para ser a “madrinha” do casamento. Relutantemente, ele aceita e ganha a missão de acabar com o casamento da amiga.

Apesar de o roteiro nos apresentar uma história bem comum, o público dá boas risadas com as cenas. Há piadas inteligentes, bem diferentes daquelas que vemos nos chamados “besteróis americanos”.

Paul Weiland fez um ótimo trabalho na direção. As cenas são bem montadas, e as câmeras foram muito bem usadas durante todo o filme. Um exemplo disso é a cena em que Tom descobre que sua melhor amiga vai se casar. Enquanto ela despeja todas aquelas informações sobre ele, a câmera começa a rodar em volta dos dois. O espectador começa a ficar confuso e atordoado, assim como o personagem Tom.

A fotografia – feita por Tony Pierce-Roberts – também é um ponto forte do filme. Na maioria do tempo, a trama se desenvolve na Escócia, com seus lindos campos, montanhas e lagos.

O Melhor Amigo da Noiva é mais um daqueles filminhos para relaxar e dar boas risadas. Mas, se você, leitor, estiver procurando algo com uma trama super bem elaborada e fortes emoções, esse não é o filme correto para se assistir.

2 comentários:

Leandro Gen disse...

Oi Luiza, tudo bem?
Não tenho comentado porque não vi ainda muitos dos filmes que você colocou aí.

Só queria apontar que, mesmo não sendo regra, parece que as resenhas de filmes raramente trazem o nome do filme no título, assim como essa aqui não trouxe!
Mas bom, você escreve como achar melhor.

Continue com o bom trabalho aí.
Até mais.

Larissa Godoy disse...

Nê, to com muita vontade de ver esse filme, espero dar risadas mesmo (Y). tenho más lembranças de antes so do que mal casado.aheuhaue
beijos
amo mil