domingo, 20 de abril de 2008

Super-Herói inusitado; comédia comum


Super-herói: o Filme não é nenhuma novidade para quem acompanhou a série Todo Mundo em Pânico. Não é à toa: Super-herói foi escrito e dirigido por Craig Manzin e produzido por David Zucker, os mesmos cineastas que fizeram todo mundo rir e ninguém entrar em pânico.
O filme é uma grande sátira de sagas de super-heróis, principalmente o famoso Homem Aranha. A história começa quando o estudante Rick Riker (Drake Bell) é picado por uma libélula geneticamente modificada. Após o anormal evento, Rick ganha poderes e decide usa-los para fazer o bem. Ou, pelo menos, tentar.
Sem dúvida, o filme é mais um besteirol americano. O espectador só senta na sua poltrona, ri de algumas boas piadas e vai para casa. Só isso. Como os filmes de Todo Mundo em Pânico, não há uma trama muito interessante (até porque ela é praticamente a mesma de o Homem Aranha) e o espectador não precisa necessariamente pensar ou fazer grandes reflexões ao longo do filme.
Certamente, os longas metragens classificados como “besteiróis” não são as melhores comédias. Não há piadas inteligentes e nem um roteiro com fundamento. Mas faz o tempo passar; é divertido.
O aspecto que eu mais admirava nos filmes da série Todo Mundo em Pânico era a criatividade de Craig Manzin e David Zucker para fazer alguma conexão entre três ou quatro outros filmes, que eram satirizados. A personagem protagonista Cindy (Anna Farris) passava por todas as tramas, e sua trajetória fazia completo sentido. No entanto, isso não ocorre em Super-Herói, pelo fato de que apenas o Homem Aranha é o filme usado como base para a trama (há também cenas de X-Men e Batman: Begins, mas são praticamente nulas).
Mas, de fato, Super-Herói tem algumas boas piadas ( e outras completamente desprezíveis). É um bom passatempo; aquelas famosa “sessão da tarde”. Se você está procurando por um filme assim, acabou de achar. Se esse não for o caso, é melhor procurar uma comédia com um roteiro mais bem fundado e com algum toque a mais de criatividade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Lu! Eu de novo, ai vai uma dica pra vc, vá assistir Estômago! Eu achei bem interessante, um estilo de filme que gosto. Vamos ver o que vc acha...! bjinho
Carô