
Foi lançado, na última sexta feira, o mais novo filme de animação da DreamWorks, Magascar 2. O filme – como o próprio nome sugere – é a continuação do primeiro. Na nova trama, os animais do zoológico tentam voltar à cidade de Nova Iorque, com a ajuda do hilário quarteto de pingüins. O avião no qual viajavam, no entanto, cai no continente africano. Os animais urbanos, então, se vêem no meio de uma reserva ambiental em plena savana, e agora terão que tentar se adaptar a viver em bando com outros animais de suas espécies.
Quando a segunda parte de algum filme é lançada, o primeiro pensamento que ocorre à maioria das pessoas é algo como: “Ihh, segundo filme? Não sei, não...”. Esse é um medo comum, de que o segundo filme seja horrível. O receio aumenta ainda mais quando o primeiro filme – no caso, Madagascar – foi um sucesso.
Quanto a isso, fiquem tranqüilos: Madagascar 2 é ótimo. Não como o primeiro, claro. No primeiro, é tudo novidade – personagens novos, situações inusitadas, design de animação nunca antes visto. Mas nem por isso Madagascar 2 deixa a desejar. Os personagens principais foram mantidos (o leão Alex, a giarafa Melman, o hipopótamo Gloria, a zebra Marty. Até mesmo os lêmures e a velhinha mal encarada do primeiro filme estão presentes), portanto, o nível de piadas e cenas hilariantes também permanece firme e forte.
Na versão legendada, a segunda parte da trama também conta com as vozes talentosas de Ben Stiller, David Schwimmer, Chris Rock, Jada Pinkett Smith e Sasha Baron Cohen. Em português, Heloísa Périssé e Sérgio Loroza emprestam suas vozes aos personagens.
Não se preocupe se você não assistiu ao filme anterior – é perfeitamente possível ver Madagascar 2 e entender o filme (com exceção de algumas piadinhas com base no primeiro). Mas quer a minha opinião? Assista a Madagascar.
Madagascar 2 – assim como o primeiro – garante diversão para todas as idades e vai te arrancar boas risadas. Com certeza, você vai querer assistir mais de uma vez.
